terça-feira, 19 de maio de 2009

Projeto na mão, PROEX à vista.

Algum tempo atrás, conversando com um amigo, e ouvindo suas histórias sobre o desenvolvimento de sua monografia, resurgiu a minha vontade de fazer algum trabalho sobre Oriximiná/PA, onde a UFF possui um campus avançado.

Esta idéia caiu como uma luva no que eu queria para realizar meu trabalho de conclusão de curso. Ainda não sei ao certo, mas sabia que seria algum trabalho em antropologia visual, ou reportagem, ou construção de memória visual.

Com a idéia na cabeça resolvi começar a escrever o projeto e apresentar a algum professor do departamento de Estudos de Mídia. Após ter elaborado um rascunho do projeto, apresentei-o à professora Ana Enne, que topou me orientar neste projeto de extensão.

Conversando com ela, percebi que minha idéia ainda não se adequava muito bem no perfil de um “projeto de extensão”. Um projeto deste tipo precisa realizar algo palpável para a comunidade em questão.

Então reescrevi tudo aplicando algumas idéias debatidas com a professora e agora estou com o projeto pronto para enviar para a PROEX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário