quinta-feira, 16 de julho de 2009

A chegada em Manaus

Cheguei hoje em Manaus.
Para chegar ate o Santos Dummond demanha foi bem tranquilo, quase engarrafamento nenhum e cheguei bem rapido ate la. Quando o aviao decollou eu nao tive a vista do Rio, mas sim de Niteroi, e vi todas as praias, Itacoatiara, Piratininga etc, que estavam com umacor de encher os olhos de qualquer um, deu vontade de mergulhar de la mesmo.
Depois da escala em Brasilia e de todos de terno sairem do aviao, segui para Manaus, a viagem foi bem rapida e tranquila.
Ao sobrevoar Manaus e a Amazonia foi impresionante. A floresta amazonica e absurdamente grande e linda, com todos seus rios. E o rio Amazonas e imponente. Curiosas as casa construidas dentro do rio, que num primeiro momento pensei que eram casas alagadas com a cheia do rio.
Assim que cheguei vim direto ao albergue e fui procurar o barco para ir para Oriximina. Me deparei com uma coisa estranha, so existem barcos tercas e quintas, ao meio dia, pois como a empresa concorrente nao existe mais, eles diminuiram a frequencia e aumentaram o preco. Engracado, nao?
O calor que faz no norte do Brasil e absurdo.

E assim tem inicio tudo, com o primeiro post daqui. Amanha conheco um pouco de Manaus enquanto espero pela minha conducao.

Ate o proximo post.

4 comentários:

  1. Boa sorte ae, rapá. E um bm trabalho. Estou torcendo pra que vc consiga sucesso em tudo ae... E estarei aki pra conferir suas aventuras em Oriximiná.

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, da descrição das suas primeiras impressões. Vou curtir bastante suas narrativas, tenho certeza. Como te disse, meu irmão fez a mesma viagem que vc, e queria ter tido a coragem de ambos! Como disse Anderson, vou estar por aqui "pra conferir suas aventuras em Oriximiná". bjão.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho, no norte é um "calor absurdo". E no Rio??? Já diz a música da Fernanda Abreu! Um calor e algo mais... algo a mais, né?!

    ResponderExcluir