Para chegar ate o Santos Dummond demanha foi bem tranquilo, quase engarrafamento nenhum e cheguei bem rapido ate la. Quando o aviao decollou eu nao tive a vista do Rio, mas sim de Niteroi, e vi todas as praias, Itacoatiara, Piratininga etc, que estavam com umacor de encher os olhos de qualquer um, deu vontade de mergulhar de la mesmo.
Depois da escala em Brasilia e de todos de terno sairem do aviao, segui para Manaus, a viagem foi bem rapida e tranquila.
Ao sobrevoar Manaus e a Amazonia foi impresionante. A floresta amazonica e absurdamente grande e linda, com todos seus rios. E o rio Amazonas e imponente. Curiosas as casa construidas dentro do rio, que num primeiro momento pensei que eram casas alagadas com a cheia do rio.
Assim que cheguei vim direto ao albergue e fui procurar o barco para ir para Oriximina. Me deparei com uma coisa estranha, so existem barcos tercas e quintas, ao meio dia, pois como a empresa concorrente nao existe mais, eles diminuiram a frequencia e aumentaram o preco. Engracado, nao?
O calor que faz no norte do Brasil e absurdo.
E assim tem inicio tudo, com o primeiro post daqui. Amanha conheco um pouco de Manaus enquanto espero pela minha conducao.
Ate o proximo post.
Boa sorte ae, rapá. E um bm trabalho. Estou torcendo pra que vc consiga sucesso em tudo ae... E estarei aki pra conferir suas aventuras em Oriximiná.
ResponderExcluirgostei do post, da descrição das suas primeiras impressões. Vou curtir bastante suas narrativas, tenho certeza. Como te disse, meu irmão fez a mesma viagem que vc, e queria ter tido a coragem de ambos! Como disse Anderson, vou estar por aqui "pra conferir suas aventuras em Oriximiná". bjão.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu filho, no norte é um "calor absurdo". E no Rio??? Já diz a música da Fernanda Abreu! Um calor e algo mais... algo a mais, né?!
ResponderExcluir