sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Unidade Avançada José Veríssimo


Como já falei em um outro post, a UAJV (Unidade Avançada José Veríssimo) está na cidade de Oriximiná desde o ano de 1975, sendo que ela veio para ao norte no ano de 1973, se estabelecendo primeiramente na cidade de Óbidos. Pelo que já pesquisei, a UFF é a única universidade do sudeste brasileiro que ainda mantém uma Unidade em funcionamento no norte do Brasil.
Neste post eu vou mostrar um pouco das dependências da Unidade.


Esta foi a primeira área que eu ocupei. Cheguei cansado aqui e encontrei o Heitor e a Duda (ambos do PURO - Polo Universitário de Rio das Ostras) sentados ali conversando e acabei me sentando e ficando por um bom tempo até conhecer o quarto onde eu ficaria.


Este é o corredor dos quartos, que leva até a cozinha, sala de TV, de computador e sala de jantar. Os quartos são equipado com ar condicionado, beliches e um chuveiro de água fria (não, ela não é fria).

A TV é um lugar bem frequentado por todos da unidade, pelas tias da cozinha, por nós mesmos, por funcionários da unidade e várias outras pessoas. A unidade possui um tocador de DVD que pode ser pego emprestado para ver filmes.

Passando a área da televisão chega-se até a sala de jantar, onde ganhei boa parte dos meus 8Kg adquiridos no Norte. A culpa maior é das tias da cozinha, que adoram fazer comidas que pedimos e gostam quando elogiamos a comida delas, que, sinceramente, é ótima.
E aqui é a última área da unidade, e uma das mais concorridas. É a sala onde acontecem as reuniões, palestras e onde usamos o único computador disponível para os alunos que estão alojados.
Normalmente nós gastamos um bom tempo do dia aqui, enquanto um usa o computador, os outros ficam sentados nas cadeiras ou em colchões que trazemos, o ar condicionado da sala é ótimo e é um ambiente refrigerado diferente dos quartos.
Bom, nesta última foto vocês descobriram o porque de eu escrever tão pouco (me desculpem). Mas é apenas um computador para todos da unidade e cada um tem que usar um tempinho para que o outro possa usar também e assim nos mantermos em uma comunidade agradável aqui.

5 comentários:

  1. 8kg?! Norte é ótimo! Coma tapioca no café da manhã, se sentirá revigorado! Tapioca de queijo, hmmm. Esse Heitor, uma amiga minha da faculdade Raíza, disse que ele é amigo do namorado dela. Mundo pequeno!
    Ele está fazendo trabalho de conclusão de curso também!?

    ResponderExcluir
  2. Essa última sala não existia quando eu estava aí, também não tinha pc nem ar refrigerado... tudo mudou pra melhor pelo que vejo...
    Inveja de você...
    lusgfe@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Legal seus estudos sobre as comunidades interioranas de Oriximiná. Vejo que há pessoas de outras lugares do país interessadas em conhecer a região "in loco", não se limitando apenas à imaginação.
    Já houve outras instituições de esnsino superior do sudeste a atuar no norte do Brasil?
    18 de julho de 2010 20:50

    ResponderExcluir